América-MG se despede de Pedrinho, negociado com o futebol russo

Chegou ao fim a curta passagem do atacante Pedrinho pelo América-MG. Nesta quinta-feira, o clube se despediu do jogador e anunciou sua saída ao Lokomotiv, da Rússia.

Pedrinho estava emprestado pelo RB Bragantino ao Coelho, que, por sua vez, desejava a permanência do atleta. O contrato entre as equipes, no entanto, não possuía opção de compra, o que obrigaria o time mineiro e negociar a compra em definitivo do atacante.

Segundo o diretor de futebol do clube mineiro, Fred Cascardo, o América tentou adquiri-lo em definitivo, mas não teve sucesso. A proposta, recusada pelo Massa Bruta, era de aquisição de 50% dos direitos econômicos do jogador, com permanência até o fim do contrato, em dezembro. Por outro lado, o dirigente revelou que a equipe receberá uma taxa de vitrine.

“Tentamos de acordo com o que foi planejado dentro do nosso orçamento, com responsabilidade. Fizemos uma contraproposta, que o Bragantino na sua presidência não concordou. O interesse deles era a venda de 100% dos direitos do Pedrinho, e a partir daí nós fizemos o direito de receber uma taxa de vitrine”, disse Fred em coletiva.

Pedrinho, de apenas 22 anos, era um dos destaques do América-MG na temporada. Ele deixa o Coelho sendo o artilheiro da equipe no ano, com oito gols, além de três assistências.

Deixe seu comentário




#AméricaMG #despede #Pedrinho #negociado #futebol #russo


Fonte: Cariri Mix

Compartilhe