Durante o empate entre Santos e Corinthians por 2 a 2, neste domingo, na Vila Belmiro, o técnico Odair Hellmann optou por não tirar o meia Daniel Ruiz do banco de reservas. O jovem, pelo segundo jogo consecutivo, não foi opção do treinador para ser acionado ao longo dos 90 minutos.
A outra vez que não pisou no gramado foi no duelo contra o Ceilândia, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, na última quinta-feira. Mesmo com a vantagem no placar, o colombiano de 23 anos foi preterido por Ivonei, Lucas Braga, Lucas Barbosa e Vinícius Balieiro.
Em coletiva de imprensa, Odair explicou que Ruiz ainda passa por um processo de adaptação e está em busca de um melhor condicionamento físico para ganhar mais minutos em campo.
“É um jovem que veio para outro país e está passando por um processo de adaptação. É um meia que pode jogar pelos lados, mas com uma característica bem específica. E nós precisamos visualizar todos os aspectos do jogo. Ele é um menino tímido, estamos dando todo o apoio, mas precisamos encontrar um encaixe das características. Futebol não se faz só com técnica. Precisa ter intensidade, competição, duelos e várias outras coisas”, comentou o treinador.
“Ele vai ter sua oportunidade. Está evoluindo nesse aspecto da adaptação, ganhando melhor ritmo, e quando receber a chance dele tenho certeza que vai demonstrar isso e conseguir nos ajudar”, disse.
Ruiz foi contratado pelo Santos no início deste mês, vindo do Millionarios, da Colômbia. Cabe ressaltar que o jogador estava na ativa pelo clube sul-americano, chegando inclusive a representar a seleção nacional em amistoso contra os Estados Unidos, em janeiro deste ano. Pelo Peixe, todavia, soma apenas 36 minutos.
Ele estreou no empate da equipe com o Santo André, por 1 a 1, no Estádio Bruno José Daniel. Na sequência, participou da vitória sobre a Portuguesa, por 4 a 0, quando o time já goleava o adversário por 4 a 0.
O atleta terá chance para mudar esta história no próximo domingo, quando o Santos enfrenta o Ituano, em Itu, às 16h (de Brasília) pela última e decisiva rodada do Campeonato Paulista. Terceiro colocado do grupo A, com 14 pontos, o Peixe irá em busca da classificação às quartas de final do torneio no Estádio Novelli Júnior.
MAIS: Veja o que o Santos precisa para se classificar às quartas de final do Paulistão
Deixe seu comentário
#Ruiz #Meia #não #sai #banco #pelo #2º #jogo #seguido #tem #somente #minutos #pelo #Santos
Fonte: Cariri Mix