O Brasil se despediu da Copa do Mundo do Catar e do sonho do hexacampeonato na última sexta-feira, quando perdeu para a Croácia nos pênaltis, nas quartas de final. Tite, que já havia divulgado a decisão anteriormente, confirmou sua saída do comando técnico da Seleção e recebeu elogios e críticas após o trabalho, que contou com duas quedas em quartas de final do Mundial no período.
Para Emerson Sheik, porém, o treinador é motivo de orgulho e “maior exemplo de profissionalismo”, em sua opinião. Os dois trabalharam juntos no Corinthians.
“Tenho muito orgulho. Parabéns por tudo. Meu maior exemplo de profissionalismo e sobre tudo como ser humano. Parabéns para toda a Seleção Brasileira, vocês estão de PARABÉNS. Cabeça erguida e vamos para a próxima”, escreveu o ex-jogador em suas redes sociais.
O técnico Tite encerrou sua passagem pela Seleção Brasileira após seis anos. Com duas Copas do Mundo, duas Copas Américas e duas Eliminatórias Sul-Americanas disputadas, além de diversos amistosos, o treinador deixa o time canarinho com um aproveitamento de 80,2%.
Com 81 jogos à frente da Seleção Brasileira, Tite conquistou 60 vitórias, somou 15 empates e sofreu apenas seis derrotas, sendo apenas três em torneios oficiais. O Brasil foi superado pela Bélgica por 2 a 1 nas quartas de final da Copa do Mundo de 2018, pela Argentina por 1 a 0 na final da Copa América de 2021 e por Camarões por 1 a 0 na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022.
VEJA MAIS:
Seleção Brasileira deixa o Catar após eliminação na Copa do Mundo
Confira quais jogadores podem ter se despedido da Seleção
Veja os técnicos preferidos nas redes sociais para vaga de Tite
Imagem mostra Neymar reclamando com jogadores após gol da Croácia
Eliminação tem protagonismo de jogadores revelados por Santos e Corinthians
5 motivos para saída da Seleção Brasileira da Copa
Neymar faz mistério sobre futuro na Seleção: “Não garanto nada”
As outras três derrotas aconteceram em amistosos, duas vezes para a Argentina, ambas por 1 a 0, uma em 2017 e outra em 2019, além de outra contra o Peru, também por 1 a 0, também em 2019.
O único título conquistado por Tite à frente da Seleção Brasileira foi a Copa América de 2019, vencendo o Peru na final, no Maracanã, por 3 a 1.
Deixe seu comentário
#Exjogador #Corinthians #parabeniza #Tite #por #ciclo #Seleção #Brasileira
Fonte: Cariri Mix