Governador eleito de São Paulo pretende iniciar os trabalhos do novo governo no 1º dia; ele é aliado de Jair Bolsonaro (PL)
O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não irá à posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília.
Os governadores, assim como o presidente, tomam posse em 1º de janeiro de 2023. O habitual é que eles sejam empossados de manhã. O presidente, no início da tarde.
Segundo informou a aliados, depois da posse local, Tarcísio permanecerá em São Paulo, onde deve dar início aos trabalhos do novo governo. A 1ª reunião do secretariado deve ser realizada no mesmo dia da posse.
Tarcísio é aliado político de Jair Bolsonaro (PL), que perdeu as eleições presidenciais para Lula. Antes de se lançar candidato ao governo paulista, ele era ministro da Infraestrutura de Bolsonaro.
Tarcísio já fez contato com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), depois das eleições. Com Lula, ainda não. Alckmin está encarregado do diálogo com governadores. Ele foi o governador de São Paulo por 4 mandatos.
#Tarcísio #assume #não #irá #Brasília #para #posse #Lula
Fonte: Cariri Mix