Abel destaca união em título brasileiro e vê Palmeiras como “equipe europeia”

Depois de confirmar o hendecacampeonato brasileiro na última semana, o Palmeiras recebeu a taça do Brasileirão nesta quarta-feira, depois de vencer de virada o América-MG. O triunfo veio com a equipe superando mais uma adversidade, depois de sair em desvantagem no placar. O comportamento do elenco palmeirense foi destacado pelo técnico Abel Ferreira.

“O que vem à cabeça é a categoria com que conquistamos esse Brasileirão. Uma equipe com mentalidade muito forte, que sabe jogar muito bem. Uma equipe europeia, na minha opinião, em todos os níveis, com foco, concentração, que está sempre ligada”, disse o treinador.

“É o sétimo jogo de virada em 2022. É isso que me enche de orgulho de ser treinador desses jogadores. Mesmo tendo garantido o título há quatro rodadas, o que é muito difícil. Tem que ser regular, mostrar a qualidade da sua equipe, do elenco, dos seus jogadores”

O lema “todos somos um”, plantado pelo técnico português desde a sua chegada, foi exemplificado ainda antes de a bola rolar no Allianz Parque nesta quarta-feira. Na foto oficial da partida, todos os atletas do elenco, inclusive os lesionados e os que pouco atuaram na campanha, estiveram presentes.

“Hoje fizemos questão que todos os jogadores estivessem na foto inicial antes de começar a partida, porque todos eles contribuíram para a conquista deste troféu. Uns mais, porque jogaram mais, outros menos, e outros que não jogaram, mas que ajudaram os colegas a serem melhores”, destacou Abel.

Na última semana, o elenco palmeirense ganhou os elogios de um dos maiores ídolos do clube. Ao parabenizar a equipe hendecacampeã, Ademir da Guia falou que o time de Abel Ferreira seria a Terceira Academia. O treinador português mostrou-se orgulhoso pelas palavras do Divino.

“Eu acho que não tenho competência o suficiente para dizer se é ou não é. Mas que é um orgulho muito grande ouvir isso de quem diz, é. Acredito que tudo o que nós fazemos no presente, algum dia vai ecoar”, disse o treinador, que complementou dizendo que as conquistas ficarão ainda maiores com o tempo.

“Na minha opinião, o trabalho que esses jogadores fizeram, já os disse várias vezes, que eles nasceram para fazer história neste clube. Daqui a dez, quinze anos, talvez aí sim as pessoas vão entender o que foi feito aqui. Agora ainda é tudo muito cedo. Só o tempo vai dizer o que nós aqui fizemos”, completou.

Com o título do Brasileirão, o Palmeiras chegou a cinco títulos desde a chegada de Abel Ferreira, em 2020. De lá para cá, a equipe conquistou a Copa do Brasil (2020), a Copa Libertadores (2020 e 2021), o Campeonato Paulista (2022), a Recopa Sul-Americana (2022) e o Campeonato Brasileiro (2022).

Deixe seu comentário




#Abel #destaca #união #título #brasileiro #vê #Palmeiras #como #equipe #europeia


Fonte: Cariri Mix

Compartilhe