O sistema defensivo do Corinthians foi muito eficiente diante do Flamengo, na primeira final da Copa do Brasil, disputada na noite da última quarta-feira e que acabou empatada sem gols. Além de Cássio, que realizou seis defesas (uma delas difícil), a linha de quatro à frente do goleiro e Fausto Vera, o primeiro homem de meio-campo, também somaram estatísticas expressivas.
“Todos sabem os atacantes que o Flamengo tem, se movem bem, têm muita mobilidade, tem um sistema de jogo que praticam há bastante tempo, mas nós, durante a semana, implantamos um sistema tático para poder contrabalancear isso. Penso que foi bem, fizemos uma boa partida”, iniciou Fausto na zona mista após o empate.
A dupla de zaga, formada por Balbuena e Gil, contabilizou um desarme e duas defesas, além de 12 rebatidas. Os laterais, Fagner e Fábio Santos, tiveram sete desarmes, dois cruzamentos certos, dois lançamentos corretos, uma virada de jogo, três rebatidas e cinco assistências para finalização em conjunto.
Por fim, Fausto ainda somou dois desarmes, três lançamentos, duas viradas de jogo, duas rebatidas e duas finalizações. No total, os seis jogadores cometeram cinco faltas e um cartão amarelo foi aplicado, a Fagner. Todos os dados são do Footstats.
O volante argentino não deixou de falar, porém, do lance de pênalti não marcado no segundo tempo, quando Léo Pereira colocou a mão na bola dentro da área, em disputa com Yuri Alberto.
“É uma lástima, porque estava sendo uma linda partida para os espectadores, parelha, a arbitragem estava bem. É uma lástima que acabe prejudicando a partida por isso. Logicamente que ficamos na bronca, porque tivemos uma oportunidade de sair ganhando a série (de dois jogos). Mas não podemos fazer nada agora, uma lástima e é uma coisa que não deveria acontecer”, iniciou sobre o tema.
“Se tivesse o pênalti, talvez estaríamos ganhando na série. Agora é descansar e preparar para a para o próximo jogo, para sermos campeões (…). A mentalidade, com este clube, é sempre a mesma: tem que ganhar em qualquer estádio. Creio que merecíamos ganhar, eles tiveram situações claras (de gol), nós tivemos as nossas. Mas, como disse, agora é descansar, analisar (o que fazer) no Maracanã para termos um bom resultado”, finalizou.
Corinthians e Flamengo voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para a partida da volta. Qualquer vitória simples garante o título e um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Antes disso, porém, o Alvinegro visita o Goiás, no sábado, às 19h (de Brasília), na Serrinha, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Deixe seu comentário
#Fausto #destaca #sistema #defensivo #Corinthians #contra #Fla #fala #lástima #pênalti #não #marcado
Fonte: Cariri Mix