PM foi acionada para averiguar caixa sobre lixeira; evento perto do Teatro Sesi Minas reúne representantes da indústria
A PMMG (Polícia Militar de Minas Gerais) foi acionada na noite desta 5ª feira (6.out.2022) para investigar um “objeto suspeito” próximo ao Teatro Sesi Minas, na cidade de Belo Horizonte (MG), onde o presidente Jair Bolsonaro (PL) participava de evento com representantes da indústria.
A polícia recebeu o chamado às 18h04. De acordo com o GSI (Gabinete de Segurança Institucional), uma “caixa suspeita” encontrada sobre uma lixeira motivou a ocorrência. Acionado, o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) descartou a possibilidade de o item ser um explosivo e encerrou a ocorrências às 21h.
“Temos conhecimento do fato, o Presidente segue sua agenda e o assunto está sendo verificado pela PMMG”, afirmou o GSI em nota. Segundo a PMMG, a área foi isolada por segurança, mas o objeto não oferecia risto aos participantes do evento.
O evento com Bolsonaro, promovido pela FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), começou por volta de 18h40. O presidente inicou seu discursar às 19h03 e deixou o local sem falar com jornalistas presentes.
O deputado estadual eleito Coronel Sandro (PL-MG) afirmou em seu perfil no Twitter que se tratava de uma “ameaça de bomba” e que a rua precisou ser interditada.
Interdição da rua da Fiemg em BH. Ameaça de B0mba, presidente retirado do local. PM de Minas investigando. pic.twitter.com/koN4UrrG7o
— Coronel Sandro 22011 (@coronelsandromg) October 6, 2022
No evento, Bolsonaro recebeu da FIEMG um documento com propostas para o desenvolvimento industrial do Estado.
Também participaram do encontro os governadores Romeu Zema (Novo-MG), Cláudio Castro (PL-RJ), Antonio Denarium (PP-RR), Ibaneis Rocha (MDB-DF). O ministro Célio Faria Júnior (Secretaria de Governo), o pastor Silas Malafaia e congressistas também compareceram.
#Objeto #suspeito #interrompe #evento #Bolsonaro
Fonte: Cariri Mix