A Umbro lançou, nesta segunda-feira, camisas especiais do Outubro Rosa para sete clubes que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Athletico-PR, Avaí, Chapecoense, Fluminense, Grêmio, Santos e Sport fazem parte da campanha da marca, cujas peças serão comercializadas a partir de terça-feira.
A fabricante inglesa tem como objetivo alertar e reforçar a conscientização da população em relação ao câncer de mama. O projeto vem sendo colocado em prática há sete anos, desde 2015, quando o Tricolor Gaúcho contou com o uniforme especial pela primeira vez.
A iniciativa possui parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). A instituição receberá 5% do valor das vendas, que será distribuído a mais de 70 ONGs.
“Sempre pensamos em usar a força do futebol para contribuir com a sociedade, e o nosso lançamento do Outubro Rosa é mais um exemplo de como a Umbro pode dar visibilidade a causas importantes como a conscientização em relação ao câncer de mama”, explicou o diretor da marca no Brasil, Eduardo Dal Pogetto.
Na luta contra o câncer de mama, todos jogamos no mesmo time. O Outubro Rosa chegou e vestimos a mesma camisa. Juntos pelas mulheres, juntos com a @femama_ 💟. Um toque para mudar o jogo. #PerguntaPraElas pic.twitter.com/EENkyRAvKq
— Umbro Brasil (@UmbroBrasil) October 3, 2022
Em 2022, as camisas também homenageiam a Semana de Arte Moderna de 1922, um dos grandes marcos da arte brasileira. As referências à data centenária podem ser observadas no design das peças, que são preenchidas por grafismos geométricos em jacquard.
A importância da conscientização
Estudos revelam que o diagnóstico precoce do câncer de mama oferece até 95% de chances de cura. No entanto, apenas 46,2% das mulheres realizam o exame uma vez ao ano, e 27% nunca o fizeram.
Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), estima-se que o número de novos casos da doença ultrapassa os 66 mil em 2022, o que equivale a uma taxa de incidência de quase 44 casos a cada 100 mil pessoas. A estatística aumenta progressivamente, sobretudo após os 50 anos de idade.
Deixe seu comentário
#Umbro #lança #camisas #Outubro #Rosa #para #sete #clubes #das #Séries
Fonte: Cariri Mix