Ir para o conteúdo
Instagram Youtube Whatsapp
  • Início
  • DESTAQUE
  • ENTRETENIMENTO
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
Menu
  • Início
  • DESTAQUE
  • ENTRETENIMENTO
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • Início
  • DESTAQUE
  • ENTRETENIMENTO
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
Menu
  • Início
  • DESTAQUE
  • ENTRETENIMENTO
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
  • Início
  • DESTAQUE
  • ENTRETENIMENTO
  • ESPORTE
  • POLÍTICA
Menu
  • Início
  • DESTAQUE
  • ENTRETENIMENTO
  • ESPORTE
  • POLÍTICA

Record News lança novo logo e identidade visual; saiba mais

  • 21/09/2022
  • 12:56

No próximo dia 27 de setembro, a Record News completa 15 anos no ar e neste dia vai estrear sua nova identidade visual, um dos últimos passos mais importantes em sua reformulação que tem como principal missão voltar às origens: o canal de notícias da TV aberta.

O Portal Alta Definição por meio da Coluna do Toninho obteve com exclusividade todos os detalhes do novo logo, publicado em primeira mão pelo colunista Ricardo Feltrin (UOL). A nova identidade mantém a cor azul como padrão, mas em tons mais modernos e ao mesmo tempo vibrantes. O redesenho traz de volta o logo padrão da Record TV, sua emissora mãe, mas também devolve o ‘News’ que ficou conhecido durante anos na emissora.

O novo grafismo vai avançar pelos principais telejornais como ‘JR News’, ‘Hora News’, ‘News das 19’ e o novo ‘Conexão Record News’. O modelo criado por uma agência especializada foi pensado há pelo menos 1 ano e pode ser inserido em diversos cenários com predominância das cores branco e azul.

Uma nova e antiga Record News

Esta é a quarta mudança de logo, mas nos bastidores é a mais importante até aqui, pois tem tudo a ver com o novo e bom momento da emissora.

Em 2012, o mesmo criador do novo logo, redesenhou a primeira marca, retirando o nome ‘Record’. Quatro anos depois, a Record News embarcou em um processo de quase extinção e na tentativa de se reerguer apostou em uma nova identidade visual totalmente diferente da Record TV.

Na época, o logo (que fica no ar até o dia 27/09) foi motivo de memes, por parecer com a sigla do estado do Rio Grande do Norte.

Depois de se reinventar, a Record News voltou com força ao mercado nacional, se tornou o canal de notícias mais visto do Brasil, presente nas mais diversas plataformas como PlayPlus, Samsung TV, Claro TV + e Pluto TV, além das principais operadoras de TV. Esse novo momento inclui ainda uma maior aposta em conteúdo próprio e com auxílio das afiliadas da Record TV pelo país.

Só nos últimos dois anos, o canal deixou de vender horários e criou novos programas como o ‘Conexão Record News’ com Heródoto Barbeiro e Kelly Godoy, o ‘Agro Record News’, o inovador ‘Geek Record News’ e o mais recente programete ‘A Grande Reportagem – Record News’, este último é um passo importante para reportagens exclusivas e próprias da emissora.

1. O primeiro logo (2007) e o segundo (2012)

2. Em 2016, a marca da Record News foi completamente refeia

3. 2022, o ano do regresso às origens

4. Novo logo, em 2D, pode ser aplicado em vários cenários

E vem mais aí

A Coluna do Toninho obteve ainda a informação de que, novos cenários estão sendo preparados para a emissora. A ideia é manter os pés no chão, porque foi assim que o canal conquistou a confiança do público e de forma gradual se reformulou, avançando sobre nomes de peso, como as concorrentes CNN Brasil e Jovem Pan News.




#Record #News #lança #novo #logo #identidade #visual #saiba #mais


Fonte: Cariri Mix

Compartilhe

Instagram Youtube Whatsapp

WEB RÁDIO CARIRI MIX @Todos os direitos reservados