Presidente eleito chegou atrasado para reunião com Alckmin; assistirá ao jogo ao lado de integrantes da cúpula da transição
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assistirá à partida entre as seleções do Brasil e da Suíça, nesta 2ª feira (28.nov.2022) com sua mulher, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, e com a cúpula da transição no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede de trabalho do governo eleito.
Inicialmente, havia a previsão de que Lula voltasse ao hotel onde está hospedado em Brasília para acompanhar a partida. Mas o petista mudou de ideia quando chegou para as reuniões. Ele se atrasou para o 1º compromisso oficial do dia. Estava marcada para 11h30 uma reunião com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), no CCBB. Lula, porém, chegou ao local às 11h45.
Ele estava acompanhado da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, do senador Jaques Wagner (PT-BA), e do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto. O coordenador técnico da transição, Alozio Mercadante, e alguns congressistas do PT também devem assistir à partida ao lado de Lula.
A ex-senadora e deputada eleita Marina Silva (Rede-SP) contou ter sido convidada para acompanhar a partida no CCBB também, mas preferiu ir para casa assistir com a família. “Vou lá com a minha família, todo mundo organizadinho”, disse.
Lula retomou a agenda de trabalho em Brasília nesta 2ª feira com a missão de destravar o andamento da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) fura-teto, que libera espaço no Orçamento de 2023 para bancar promessas de campanha do petista. Ele deve ficar na capital federal até 6ª feira (2.dez.2022).
… Bolsonaro, no Alvorada
Fã de futebol, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não tem falado sobre o mundial. Não fez publicações sobre a seleção brasileira nem sobre a vitória do time contra a equipe da Sérvia, na 6ª feira (24.nov.2022).
#Lula #atrasa #muda #plano #assiste #jogo #Copa #CCBB
Fonte: Cariri Mix