Festa de argentinos é marcada por acidentes e confronto com policiais

A enorme festa dos torcedores após o título mundial da seleção argentina foi marcada por lindas imagens das multidões tomando as ruas de Buenos Aires, mas também por acidentes e confrontos com policiais ao longo desta terça-feira.

Na Avenida 9 de Julho, uma das principais de Buenos Aires, houve confronto entre torcedores e policias já no fim da festa. Cerca de 14 pessoas foram presas, enquanto oito efetivos, entre bombeiros e policiais, acabaram feridos.

Enquanto eram atacados com pedras e outros objetos, policiais tiveram de recorrer às balas de borracha e gás lacrimogênio. Os enfrentamentos duraram mais de 30 minutos. Houve também saques em agências bancárias e quiosques.

O êxtase da multidão também gerou alguns acidentes. Comemorando em lugares arriscados, sem qualquer proteção, alguns torcedores se feriram gravemente. De acordo com o Sistema de Atenção Médica de Emergências (SAME), até o período da tarde haviam sido registradas 31 ocorrências, a maioria por politraumatismo decorrente de quedas e cortes.

Durante o percurso do trio elétrico que carregava o elenco da seleção argentina, dois torcedores saltaram de uma ponte para entrar no veículo. Um deles foi detido por funcionários da AFA. O outro, acabou errando o cálculo e foi ao chão.

Há outros acidentes documentados em vídeo, como pontos de ônibus desabando com pessoas em cima, comemorando, uma senhora que cai de uma moto após o veículo arrancar, sem querer, no meio da torcida, entre outros.

Deixe seu comentário




#Festa #argentinos #marcada #por #acidentes #confronto #policiais


Fonte: Cariri Mix

Compartilhe