Atos desta 4ª convocados por extremistas flopam

Os atos convocados por extremistas para esta 4ª feira (11.jan.2023) floparam em Brasília e em outras capitais do Brasil. A intenção declarada era protestar contra a repressão às invasões e aos atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes no 8 de Janeiro.

Em Brasília, o interventor federal na segurança pública, Ricardo Cappelli, mobilizou força máxima para evitar uma repetição das cenas de violência do último domingo (8.jan.2023), com centenas de agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e da Força Nacional.

Na Praça dos Três Poderes, estavam posicionados dezenas de soldados do Batalhão da Guarda Presidencial em frente ao Palácio do Planalto, e vários veículos da PM-DF e da Força Nacional diante do STF (Supremo Tribunal Federal).

Ao circular nesta 4ª feira pela área que foi campo de batalha no 8 de Janeiro, a reportagem do Poder360 encontrou só um casal de manifestantes vestidos de verde e amarelo, sentados diante de uma fileira de policiais militares que atravessava o gramado da Esplanada dos Ministérios.

Em entrevista a jornalistas durante uma vistoria a pé na Esplanada, Ricardo Cappelli, afirmou que a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal “detectou muita comunicação de convocação para as manifestações” nesta 4ª e, “em função do acontecido no domingo, adotou uma postura preventiva”.

Veja fotos do esquema de segurança em Brasília nesta 4ª:

Copyright
Nicholas Shores/Poder360 – 11.jan.2023

Policiais militares do Distrito Federal fazem cordão de segurança na Esplanada dos Ministérios

Copyright
Nicholas Shores/Poder360 – 11.jan.2023

“Caveirão” da Polícia Militar e vários ônibus da Força Nacional compõem esquema de segurança na Praça dos Três Poderes

Copyright
Nicholas Shores/Poder360 – 11.jan.2023

Edifício que mais sofreu com vandalismo no domingo (8.jan), Supremo Tribunal Federal é guardado por várias viaturas nesta 4ª




#Atos #desta #4ª #convocados #por #extremistas #flopam


Fonte: Cariri Mix

Compartilhe