O presidente Duílio Monteiro Alves está prestes a começar sua terceira e última temporada à frente do Corinthians, em mandato que se entende até o final desta temporada. O dirigente teve que superar uma situação conturbada ao fim do ano passado, envolvendo o ex-técnico Vítor Pereira, e apostou em uma solução caseira para 2023: Fernando Lázaro.
Duílio, contudo, não vê o treinador como uma aposta. Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, ele reforçou sua confiança no atual comandante, que já foi também analista de desempenho e auxiliar nas comissões de Mano Menezes, Tite, Fábio Carille e do próprio VP.
“Comecei a trabalhar no Corinthians em 2010, então já se vão 12 anos que eu conheço o Fernando. Muito se fala que o Corinthians efetivou um analista de desempenho como treinador, o que não é verdade. O Fernando vem de muitos anos como auxiliar, dentro do campo. É uma situação semelhante à do Carille em 2017, que foi uma história de sucesso”, declarou o presidente.
“Não queríamos um treinador que viesse e mudasse tudo novamente. Escolhemos o Fernando pela capacidade, que a gente sabe, acompanha isso tudo. Vimos a Argentina ser campeã do mundo com um técnico que, até então, só tinha sido auxiliar”, disse.
O ex-auxiliar já havia assumido a equipe em outras duas oportunidades, disputando sete partidas e obtendo um aproveitamento de 90,4%. Apesar de ter revelado que o plano A era Tite, técnico multicampeão pelo clube, Duílio dispensou a ideia de que a efetivação de Lázaro tenha sido resultado de uma “falta de planejamento”.
“Por tudo que o Fernando já demonstrou, eu confio muito nele. Acompanho os treinamentos, estou em quase todos. Muito se fala que foi falta de planejamento, mas o Corinthians vinha se planejando independente do Vítor Pereira, e o Fernando Lázaro participou ativamente desse processo”, completou.
Presidente faz balanço de sua gestão
Duílio também fez um balanço dos dois anos de sua gestão no clube paulista. O dirigente negou que tenha sido “irresponsável” ao longo do período e ressaltou o fato de ter cumprido “à risca” os acordos que se comprometeu. Em resumo, ele avalia seu mandato como “melhor do que o esperado”.
“Muita gente fala da minha gestão. Está realmente sendo melhor que eu imaginava. Isso se dá por toda a diretoria, a gente conseguiu sempre trabalhar com responsabilidade e dentro do orçamento. Acho que isso é o principal, nunca gastar mais do que arrecadar”, comentou.
“Nos primeiros oito meses de gestão, o Corinthians foi o único clube, em 2021, que não contratou ninguém. Conseguimos estabilizar um pouco a folha e depois veio a chegada do Giuliano, Róger Guedes e Renato Augusto. Depois o Paulinho, o Yuri Alberto agora, Fausto Vera, Maycon. Muito se falou que o Corinthians não ia conseguir pagar e eu já tinha virado um irresponsável. Mas não, eu já tinha planejado e a gente vem cumprindo à risca”, prosseguiu.
O Corinthians de Duílio, comandado pelo respaldado Fernando Lázaro, estreia nesta temporada no dia 15 de janeiro, às 16h (de Brasília) diante do RB Bragantino. O jogo será em Bragança Paulista, válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Deixe seu comentário
#Presidente #Corinthians #faz #balanço #sua #gestão #reforça #confiança #Fernando #Lázaro
Fonte: Cariri Mix