A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), disse na 4ª feira (4.jan.2023) que quer diversidade em sua equipe, mas tem encontrado dificuldade em levar mulheres pretas para Brasília. “São arrimo de família”, afirmou.
“Acho que a gente tem que prezar, acima de tudo, pela diversidade. Estou indo para uma pasta que hoje ainda é extremamente masculina. Quero não só ter mulheres, mas mulheres pretas”, disse Tebet a jornalistas.
“E a gente sabe, lamentavelmente, que mulheres pretas normalmente são arrimo de família. Trazer de fora de Brasília é muito difícil”, completou.
Segundo a ministra, o salário oferecido pelo ministério não é suficiente para encorajar essas mulheres que sustentam suas famílias a deixarem a cidade onde vivem.
Por causa da dificuldade, disse que não anunciará os nomes do ministério neste momento. “Enquanto eu não tiver esse mapa bonitinho, eu não quero anunciar. Eu faço questão que o ministério, dentro do possível, tenha de alguma forma a cara do Brasil, que é diversidade”, explicou.
AGENDA
Tebet participou na 4ª feira (4.jan), no Palácio do Planalto, da cerimônia de posse de Marina Silva no comando do Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática. Afirmou que dará os recursos para que a pasta possa desenvolver as políticas públicas necessárias.
Nesta 5ª feira (5.jan), será a vez de Tebet tomar posse do Ministério do Planejamento. A cerimônia está marcada para às 10h, no Palácio do Planalto.
#difícil #trazer #mulheres #pretas #Brasília #diz #Tebet
Fonte: Cariri Mix