O Santos conquistou vantagem importante na decisão do Campeonato Paulista Sub-20. Nesta sexta-feira, o Peixe venceu o Corinthians como visitante, na Arena Barueri, por 2 a 0, no jogo de ida da final. Kevyson marcou “sem querer” no primeiro tempo, com “ajuda” de Léo Maná, e Ivonei ampliou o placar já na etapa final, de pênalti.
Agora, o Alvinegro Praiano poderá perder por até um gol de diferença na partida de volta, quando receberá o rival na Vila Belmiro. O duelo está marcado para o dia 12 de novembro, às 17 horas (de Brasília). Após sair atrás como mandante, o Corinthians precisa vencer por 2 a 0 para levar a decisão para as penalidades.
A vitória do Peixe
Apesar de um início movimentado dos dois lados, quem saiu na frente foi o Santos. Aos 15 minutos, Kevyson rabiscou pelo lado esquerdo, quase na linha de fundo e tentou o cruzamento. A bola bateu no pé de Leo Maná, ganhou altura e curva para encobrir o goleiro Kauê e entrou no cantinho. Com uma pitada de sorte, o lateral fez um gol “sem querer” para colocar o Peixe na frente.
O Corinthians respondeu e criou boas chances na primeira etapa. A melhor oportunidade, no entanto, foi desperdiçada por Biro, aos 42 minutos. O jogador ficou de frente para o gol com o goleiro caído após chute de Matheus Araújo, mas chutou o rebote para fora. Assim, a partida foi para o intervalo com o Santos na frente.
Logo no início do segundo tempo, o goleiro Edu Araújo salvou o Peixe após defender dois cabeceios de Matheus Araújo em sequência. As chances perdidas pelo Corinthians custaram caro, pois o árbitro deu pênalti para o Santos já no lance seguinte após toque de braço de Riquelme em chute de Miguelito. Na cobrança, Ivonei bateu por baixo de Kauê, que chegou a desviar, e ampliou a vantagem para o time do litoral.
A equipe corintiana foi ao ataque em busca da reação e, aos 20 minutos, enfim conseguiu balançar as redes com cabeceio de Arthur Sousa, aproveitando cruzamento de Biro desviado por Higor. O assistente, no entanto, identificou impedimento e anulou o lance, decisão mantida pelo VAR após a checagem.
Empurrado pela torcida, o Corinthians insistiu no ataque até o minuto final, mas esbarrou em erros e em atuação sólida da defesa rival. Para somar às adversidades, o goleiro Edu Araújo fez boa partida. Assim, o Santos confirmou a vitória por 2 a 0 e a importante vantagem para o jogo decisivo.
Deixe seu comentário
#Santos #vence #Corinthians #Arena #Barueri #larga #frente #final #Paulistão #Sub20
Fonte: Cariri Mix