– – CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE – –
A seleção brasileira feminina de futebol é campeã da Copa América pela nona vez, após uma final eletrizante contra a Colômbia. A partida foi disputada em Quito, no Equador, e terminou empatada por 4 a 4 no tempo regulamentar e na prorrogação. A decisão foi para os pênaltis e terminou com vitória brasileira por 5 a 4, garantindo mais um título continental para o Brasil.
A decisão aconteceu neste sábado (02) e começou com pressão das colombianas, que abriram o placar com a estrela Linda Caicedo. Ainda no primeiro tempo, a arbitragem marcou pênalti para o Brasil após falta sobre Gil Garbellini. A meia Angelina converteu a cobrança e empatou o jogo.
O segundo tempo trouxe ainda mais emoção. Em um erro de recuo da zagueira Tarciane e da goleira Lorena, a Colômbia voltou a liderar. Mas o Brasil reagiu rapidamente com gol de Amanda Gutierrez, artilheira da equipe com seis gols na competição. Nos minutos finais, a Colômbia parecia garantir o título com novo gol de Ramirez, após jogada de Caicedo.
Entretanto, nos acréscimos, a Marta, que entrou no segundo tempo, marcou um golaço e levou o jogo para a prorrogação. A Rainha do Futebol voltou a brilhar no tempo extra, anotando mais um gol de cabeça. A Colômbia, por sua vez, empatou novamente em cobrança de falta perfeita de Leicy Santos, levando a final para os pênaltis.
Nas penalidades, mesmo com a perda de uma cobrança por Marta, o Brasil se sobressaiu com a atuação decisiva de Lorena, que defendeu o chute da colombiana Karabali. O placar de 5 a 4 sacramentou o título da seleção.
Emocionada, Marta declarou: “Essa é minha última Copa América. Voltei abalada depois de perder o pênalti, mas minhas companheiras me deram força. Estou muito feliz”. A imagem da entrega da taça em Quito emocionou torcedores em todo o país.
– – CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE – –
#Brasil #conquista #Copa #América #Feminina #final #histórica #contra #Colômbia
Fonte: Cariri Mix